Estádio Antônio Ademir Venâncio

Através do Projeto de Lei nº 8, do ano de 2013, assinado pelo Vereador Paulo Cândido Ribeiro, fica denominado Estádio Municipal Antônio Ademir Venâncio, alterando o nome do Estádio antes chamado de Estádio Municipal Benedito Gomes de Souza.


Antônio Ademir Venâncio nasceu no dia 17 de julho de 1947 e faleceu em 26 de abril de 2011. Morou na Rodovia SP 42, km 162 do Bairro do Caracol em São Bento do Sapucaí. Cresceu ajudando o pai Doca Venâncio no retiro de leite, se tornou produtor rural e fundou o restaurante Barracão.
Era Técnico em Contabilidade pelo Colégio Comercial de Brasópolis-MG.


Foi Presidente do Sindicato Rural, diretor Comercial da Cooperativa de Laticínios de São bento do Sapucaí entre 1975 e 82. Junto com seus companheiros comprou 12 lotes e construíram o Posto de Gasolina Barracão. Inauguraram o primeiro supermercado de São Bento, implantaram um departamento agropecuário, loja de ração, medicamentos e utensílios rurais.


A Cooperativa tinha tratores que atendiam os produtores, tinha um técnico em inseminação artificial (Miguel), e também em parceria com a Cooper trouxeram um veterinário (Dr. Manoel), que atendia os produtores uma vez por semana. Tinha oficina de mecânica e pintura que dava assistência aos produtores.


Implantaram o leite B, trouxeram a Inspeção Federal com Carlos Camargo. Adquiriram uma carreta truk para transporte de leite para São Paulo, Central de laticínios. Gerou-se emprego e quando saíram a Cooperativa era filiada à Central em São Paulo.


Conseguiu com o Quércia o asfalto que ia da Prefeitura até o Acampamento Paiol Grande.
Ajudou a organizar a 1ª GABEN em 1988. E no seu último ano de mandato de Prefeito realizou a última GABEN em sua 9ª versão, que teve com sua principal atração "Zezé de Camargo e Luciano".
Foi jogador de futebol e atleta. Foi tetra campeão da Prova Pedestre de São Bento do Sapucaí, e participou da corrida de São Silvestre em São Paulo. Como jogador ganhou vários títulos em São Bento, Campos do Jordão e região.


Ademir foi um dos fundadores do Clube dos 30.

Fonte: Documentos da Câmara