Estrada Armando Pereira Goulart

Através da Lei nº 1251, assinada pelo Presidente vereador Benedito Carlos Carvalho de Souza, no ano de 2006, foi denominada Estrada Armando Pereira Goulart, conhecido popularmente como Armando Goulart, a estrada no Bairro dos Serranos, com início no final da Av. Nossa Senhora Aparecida, até o limite com a Escola do Bairro e Igreja de São José.

Carmelina Francisca da Rosa Barros nasceu em 09/11/1906, no Bairro do Ribeirãozinho em Gonçalves. Filha de Cândido Francisco da Rosa e Maria Celestina de Jesus. Perdeu a mãe quando era pequena, tinha um ano e 4 meses. Com 11 anos foi morar no Serrano com a irmã e o cunhado (Maria Francisca da Rosa e Antonio Costa). Casou-se com o irmão do cunhado, Manoel Rodrigues da Costa e tiveram 6 filhos, sendo que um nasceu morto. Em 1940 seu marido faleceu e casou-se com o segundo marido, Sr. Lázaro de Barros com quem teve 3 filhos.


Faleceu dia 02 de setembro de 1990, aos 83 anos. Era reconhecida como uma mulher lutadora, assumiu o comando da família ao enviuvar. Na mesma época um vizinho faleceu deixando 5 filhos que ela, de bom coração, ajudava fornecendo alimentos, mesmo passando muitas dificuldades.


Era respeitada e muito querida. De tempo em tempo reunia a família, e suas filhas e todos juntos faziam todas as melhorias necessárias na estrada do Bairro.

Fonte: Documentos da Câmara de SBS