Estrada Expedito Cândido Rodrigues

Através da lei 1825 de 07 de julho de 2016, assinada pelo Prefeito Ildefonso Mendes Neto, fica denominada Estrada Expedito Cândido Rodrigues a via pública localizada no Bairro do Torto.

Expedito Cândido Rodrigues nasceu no Bairro do Torto, em 23 de dezembro de 1925. Era pedreiro, mas também chegou a exercer a função do pai, lavrador. Como pedreiro construiu casas, fogões a lenha que na época quase ninguém fazia, e ele era muito requisitado no seu trabalho.

Expedito plantava fumo e juntava a família e amigos para fazer o fumo em rolo, era uma tradição respeitada pelas pessoas.

Em sua época quase ninguém tinha carro, e ele socorria e servia os moradores com sua charrete, que na época era artigo de luxo. Casou ainda jovem com Teresinha Maria de Jesus, com quem teve 6 filhos: 4 homens e 2 mulheres.  Um de seus filhos seguiu a mesma profissão do pai: pedreiro.

Expedito trabalhou durante 83 anos, sempre ajudando quem precisava e foi um bom amigo a todos. Em 2008 ficou viúvo e ficou profundamente triste, e dia a dia foi enfraquecendo depois dessa perda. Sendo assim, o bom homem veio a falecer após seis meses, no dia 4 de outubro de 2008.

Deixando seus seis filhos, 18 netos e 15 bisnetos, além de muita saudade no coração de todos.