Estrada Geraldo Souza Dias

Através da lei nº 1467 de 2010, do ano de 2010, fica denominada Estrada Geraldo de Souza Dias, a via pública localizada no Bairro do Sítio, que se inicia na Rodovia Vereador Júlio da Silva, SP 42 e segue até a divisa com o município de Sapucaí Mirm-MG, numa extensão de 2086km.

Geraldo de Souza Dias era sambentista. Nasceu em 16 de setembro de 1964, filho de Maria Helena de Souza Dias e Antônio de Barros Dias, conhecido como Antônio Macéto. Geraldo começou a trabalhar aos 13 anos e aos 16 comprou um terreno para começar seu negócio. Fabricava tijolos e sua mãe que respondia pela pequena empresa já que ele não era maior de idade. Foi emancipado pelo pai aos 17 anos e continuou com seu trabalho. Nos finais de semana vendia frutas e legumes na feira, para arrecadar dinheiro para pagar os trabalhadores que o ajudavam na fabricação de tijolos. Depois de alguns anos na olaria, Geraldo comprou outro terreno, lugar onde hoje fica a empresa de material de construção fundada por ele. 


Começou sua atividade empresarial com a fabricação de artefatos de cimento, além de tijolos e venda de outros materiais.Convidou o cunhado José Manoel dos Santos para trabalhar com ele em sua firma. E sempre contou com a ajuda de seu sócio por causa do seu envolvimento com política.


Foi Vereador de 1989-1992 no primeiro mandato, de 1993- 1996 no segundo e foi eleito Presidente da Câmara de 1993-1994. Teve uma participação muito ativa na elaboração da lei Orgânica e organizou o Regimento Interno, como Presidente da Câmara. Em 2000 se elegeu a prefeito da cidade (2001-2004) e se destacou muito.


Em 2001 viajou para a Alemanha com a Fundação Konrad Adenauer para discutir trabalhos sobre o plano Diretor. Em 2003 recebeu o título de prefeito empreendedor através do SEBRAE. Recebeu por dois anos seguidos o Certificado de Prefeito Gestor da merenda Escolar pelas ações praticas durante sua gestão.


Faleceu em 30 de novembro de 2007 e está enterrado no Cemitério Municipal.