Estrada José Francisco de Paula

Através da Lei nº 1251, assinada pelo Presidente vereador Benedito Carlos Carvalho de Souza, no ano de 2006, foi denominada Estrada José Francisco de Paula, conhecido popularmente como Zé Genico, a estrada no Bairro dos Serranos, ao longo da Estrada Carmelita Francisca da Rosa Barros.

José Francisco de Paula, mais conhecido como Zé Genico, é sambentista e nasceu em 12 de agosto de 1921, no Bairro do Serrano e ficou lá durante toda a vida. Filho de Eugenio Francisco de Paula (descendente de Bugre) e Constância Ferras de Jesus (descendente de italiano).


Trabalhou desde os 7 anos e nunca foi à escola. Casou-se aos 21 anos com Juvenita na Pereira de Siqueira e tiveram 10 filhos, viveram juntos por 33 anos. Depois casou-se com Ana Barros e tiveram uma filha, viveram juntos por 18 nos e depois se separaram.


Com muita dificuldade organizou a documentação da propriedade ao redor da igreja São José. No final da década de 60 realizou uma festa, para construir a Casa da Festa da Comunidade e ajudou outros festeiros a realizar benefícios na Comunidade.


Fez dupla sertaneja com a esposa Juvenita durante muitos anos e se apresentaram em vários programas de rádio de Paraisópolis e festas na Comunidade. Teve, em sua conta, aproximadamente 215 afilhados de batismo, Consagração, Crisma e casamento.


Trabalhou até os 79 anos de idade, adoeceu e veio a falecer em 30 de julho de 2004 com quase 83 anos de idade.