Estrada JOSE LUIZ DE SOUZA

Através da Lei nº 1251, assinada pelo Presidente vereador Benedito Carlos Carvalho de Souza, no ano de 2006, foi denominada Estrada José Luiz de Souza, conhecido popularmente como Zé Souza, a estrada no Bairro dos Serranos, com início na Igreja São José no caminho para balança, até o limite com a divisa da cidade de Gonçalves/MG e São Bento do Sapucaí/SP.

José Luiz de Souza nasceu no Bairro do Campestre, município de Gonçalves, em 29 de novembro de 1937. Mudou para o Bairro do Serrano com seus pais quando tinha 9 anos. Em 14 de dezembro de 1957 casou com Inês Maria de Souza, com quem ficou casado por 39 anos, e tiveram 11 filhos.


Após seu casamento foi morar na Balança onde seu pai (Luiz Souza) tinha propriedade, ficou lá 3 anos e depois foi morar no Bairro do Serrano em 1960, após construir uma casa perto da igreja São José.


Ajudava na comunidade, e assim como seu pai, foi festeiro na Festa de São José e de Nossa Senhora dos Remédios. Diante do espírito religioso e de fé da família, um de seus filhos seguiu o caminho religioso, foi o Padre Luiz Carlos.
Sempre trabalho na área rural, trabalhou na lavoura, pecuária e outros. Uma das atividades de lazer que gostava era de pescar e jogar futebol.


Faleceu em 31 de maio de 1996