Estrada Luiz Venâncio de Souza

Através da Lei nº 1251, assinada pelo Presidente vereador Benedito Carlos Carvalho de Souza, no ano de 2006, foi denominada Estrada Vital José de Barros, conhecido popularmente como Luiz Souza, a estrada no Bairro dos Serranos, com início na Igreja São José no caminho para a Balança, até o limite com a divisa da cidade de Gonçalves-MG e São Bento do sapucaí-SP.

Luiz Venâncio de Souza, mais conhecido como Luiz Souza, nasceu no bairro dos Venâncios em 10 de janeiro de 1915. Casou-se com Sebastiana Maria de Souza, ela natural de Conceição dos Ouros-MG. Seu pai o Sr. Alfredo Quirino dos Santos, adquiriu uma propriedade no Campestre, onde Luiz Souza conheceu sua futura esposa. Casaram-se e moraram lá por alguns anos até ele comprar uma fazenda no bairro do Serrano, conhecido como Balança. Tiveram 15 filhos, sendo que 8 nasceram ainda enquanto moravam no campestre e no Serrano o restante.


Sempre trabalhou no meio rural, plantava milho, feijão e fumo. Engordava gado também. Era conhecido como bom comerciante, comprando e vendendo mercadorias. Ajudou os mais necessitados e colaborou na melhoria das estradas e outros.


Não faltava às missas, temente à Deus. Foi festeiro em sua comunidade e na festa de Nossa Senhora dos Remédios. Como produtor de leite, foi sócio-fundador da Cooperativa local. Colaborou na fundação do clube, hoje, São Bento Social.
Seu lazer preferido era o futebol. Nos domingos participava de partidas em ouros bairros, bem como motivava os seus filhos a participarem.