Estrada Municipal Gil Rennó

Através da Lei 1857 de 23 de janeiro de 2017 recebe a denominação de Estrada Municipal Gil Rennó, a via pública localizada no Bairro do Campista, tendo início nas margens da Estrada Major Pereira, na altura do KM 2, estendendo-se por 1332 metros e terminando na divisa com o Estado de Minas Gerias.

 

Gil Rennó Nasceu em Itajubá no dia 28 de dezembro de 1921, era formado em Engenharia Elétrica e Mecânica pelo Instituto Eletrotécnico de sua cidade natal, onde hoje é a atual Universidade Federal de Itajubá.

 

Trabalhou na Forjas Brasileiras e Fábrica Nacional de Vagões, onde foi Diretor Comercial por vários anos.

 

Desde menino adorava a natureza. Quando criança vivia numa chácara e lá capturava cobras e as enviava ao Instituo Butantã em São Paulo.

 

Tomou tanto gosto pelo estudo da fauna e flora que praticamente morava no Bairro do Serrano, e foi assim até sua morte.

 

Em sua fazenda construiu uma Estação de Tratamento de Esgoto Biológico  e cuidou da plantação de hortaliças, castanhas portuguesa e mais recentemente de oliveiras.

 

Sempre preocupado com o bem estar das pessoas, supervisionou a construção de bueiros para águas pluviais na estrada que une São Bento do Sapucaí a Piranguçu, em convênio com Prefeitura daquele município.

 

Era uma pessoa muito amável com crianças, muito dedicado a família e aos amigos.

 

Fonte: Pesquisas dos dados históricos de São Bento do Sapucaí