Estrada Municipal José Aércio Venâncio

Através do Projeto de lei nº 09, assinado vereador Paulo Cândido Ribeiro, no ano de 2013, foi denominada Estrada Municipal José Aércio Venâncio, a via pública localizada no Bairro caracol neste município.

José Aércio Venâncio, filho de Doca Venâncio e Georgina Rosa Venâncio. Nasceu em 26 de abril de 1942, nascido e criado no Bairro do Caracol. Ajudava o pai no retiro de leite, ajudava a arar a terra.

Casou-se com Maria Aparecida e teve um casal de filhos: Alessandra e José Milton. EM 1981 ficou viúvo. Depois de alguns anos casou-se novamente, com Vera Lúcia e tiveram uma filha: Márcia.

Seu hobby era futebol, mesmo quando ficou doente dizia que queria jogar. Passou por 2 cirurgias devido a um tumor maligno. Mas a doença o venceu em 6 de julho de 1994.

Fonte: Documentos da Câmara