Estrada Municipal Pedro Costa Netto

Através do Projeto de Lei nº 16, do ano de 2012, assinada pelos Vereadores Paulo Cândido Ribeiro e José Donati Nunes, fica denominada  Estrada Pedro Costa Netto a via pública não pavimentada localizada no Bairro da Fervura, tendo início na Estrada Municipal Joaquim da Costa Manso.

Lei 1566 de 30 de agosto de 2012.

Pedro da Costa Netto nasceu em Minas Gerais e, sendo registrado dia 02 de junho de 1918, mas na realidade nasceu dia 24 de maio de 1918. Deus pais vieram morar em São Bento do Sapucaí e assim cursou a escola primária. Trabalhou como agricultor, pecuarista, mas seu sonho era ser engenheiro.

Por curiosidade começou a trabalhar com fundição, fazia ferramentas, serrotes, facas, canivetes. Consertava espingardas, revólveres e ter outros. Trabalha muito bem como carpinteiro e marceneiro.

Faleceu em 2010, vítima de um AVC.

Fonte: Documentos da Câmara