CERIMÔNIA PARA INAUGURAÇÃO DO CEJUSC

ASSESSORIA DE IMPRENSA 14/06/2017

CERIMÔNIA PARA INAUGURAÇÃO DO CEJUSC

Centro Judiciário de Solução e Conflitos e Cidadania

Aconteceu hoje às 11:30, no Fórum da Comarca de São Bento do Sapucaí/SP, a cerimônia de inauguração do Centro Judiciário de Solução e Conflitos e Cidadania (CEJUSC). Com a presença das autoridades: Desembargador José Roberto Coutinho Arruda – Membro do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Representando o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo); Prefeito Municipal Ronaldo Rivelino Venâncio; Vereadora Josiane Cristina da Silva Costa (representando o Presidente da Câmara ver. Fábio Luiz dos Santos Silva); Juiz Fábio Franco de Camargo – Diretor do Fórum e Coordenador do Centro Judiciário de Solução e Conflitos e Cidadania da Comarca de São Bento do Sapucaí; Promotor de Justiça da Comarca de São Bento do Sapucaí  Dr. Salomão Sussumu Tanaka dos Santos; Presidente da OAB – Subseção de Campos do Jordão Dr. José Claudio Carlos ;  Delegado de Polícia de São Bento do Sapucaí Dr. Luis Geraldo Ferreira Junior; Capitão PM – Comandante da 3ª Cia Reinaldo Risi de Almeida (Representando o Comandante do 5º BPM-I e o Presidente da Câmara de Santo Antônio do Pinhal Sr. Luiz Inácio Batista.

O CEJUSC é um Centro Judiciário de Solução e Conflitos e Cidadania, que como o próprio nome diz, se preocupa em mediar e conciliar as partes envolvidas, para que juntas possam entrar num consenso e assim chegar a um veredito num processo.

Além de agilizar o andamento de documentos no Forum, O CEJUSC já conseguiu 53% de conciliações, mostrando assim sua importância e valor na pacificação nos trâmites processuais.

A partir de agora, São Bento do Sapucaí conta com esse Centro.

O artesão Sr. Ditinho Joana presenteou do Desembargador com sua famosa botinha esculpida em madeira, onde simboliza a trajetória de quem olha pra trás e diz que; “tudo que fez e passou na vida, valeu a pena aquela caminhada”.

No momento da inauguração, a Vereadora Josiane, o Juiz Fábio franco, o Desembargador José Roberto e o Prefeito Ronaldo fizeram as honras.