Rua Benedicta Isabel de Jesus

Através do Projeto de Lei nº 03, assinado pelo vereador Paulo Cândido Ribeiro, no ano de 2015, fica denominada Rua Benedicta Isabel de Jesus a via pública localizada no Bairro do Paiol Grande.
Benedicta Isabel de Jesus era filha de Cândido Domingues Pereira e Maria Isabel de Jesus, era doméstica, nascida no Bairro do Baú em 18 de junho de 1892 em São Bento do Sapucaí. Em 15 de janeiro de 1919, com quase 18 anos casou-se com Antonio de Oliveira, e mudou-se para o bairro do Paiol Grande. Tiveram 9 filhos, 20 netos, 32 bisnetos e 13 tataranetos.
Pessoa muito humilde e de grande bondade, era católica praticante e muito participativa na igreja. Seu esposo era inspetor de quarteirão. Benedicta faleceu em 27 de junho de 1984.

Fonte: Documentos da Câmara de SBS