Rua Benedito Pereira Goulart


Através da Lei nº 947, assinado pelo Prefeito Municipal, no ano de 1998, Antonio Carioca Martins de Azevedo, ficou denominada Rua Benedito Pereira Goulart, localizada no perímetro urbano de São Bento do Sapucaí, que inicia na Av. José Galdino Barbosa e segue em frente até o término da Faixa de Domínio da Rodovia SP-41


Em 2005 a localização da Rua foi alterada. Através da lei 1215 de 30 de novembro, assinada pelo Prefeito Osmar Merise, a Rua Benedito Pereira Goulart passa a ser localizada na altura da ponte próxima ao túnel que dá acesso ao Bairro do Serrano, até esquina da Avenida José Galdino Barbosa, próximo ao comércio dos familiares do homenageado.


Benedito Pereira Goulart construiu um grande comércio em nossa cidade, gerando empregos aos jovens que não tinham oportunidades. Investiu nesse município, edificando casas e ofereceu aos cidadãos opção para compra de produtos alimentícios entre outros através de seu Supermercado.


Ele trouxe para o município o melhor Supermercado que São Bento já teve e até hoje seu comércio resiste através de seus descendentes. Era casado com Ana Isabel de Faria Goulart com quem teve 7 filhos.


Fonte: Documentos da Câmara de SBS