Rua Bento Júlio da Silva

Através do Projeto de Lei nº 09, assinado pelo vereador Paulo Cândido Ribeiro e demais vereadores, no ano de 2014, fica denominada Rua Bento Júlio da Silva, a via pública não pavimentada, localizada no bairro do pinheiro, tendo início na Rua Júlio Thomaz da Silva.

Lei 1651 de 09 de abril de 2014.

Bento Júlio da Silva nasceu em 06/08/1926 e faleceu em 25/01/2003. Filho de Júlio Thomaz da Silva e Vicencia Maria de Jesus.

Era lavrador e comerciante em feira livre no mercado de Paraisópolis , no CEASA, Pindamonhamgaba, São José dos Campos, Campos do Jordão e São bento do Sapucaí. Trabalhou com o pai num alambique, quando jovem, fazendo açúcar, cachaça e outros derivados da cana.

Era ativo na comunidade e participava ativamente das festas como líder assim como na vida política, econômica e social. Defendia o direito dos mais pobres. Era uma pessoa boa, humilde e disponível a todos que precisassem dele.
Casou-se com Laudelina Moreira da Silva com quem teve 8 filhos

Fonte: Documentos da Câmara de SBS