Rua José Freitas de Carvalho

Através da Lei nº 1209, assinado pelo Prefeito Municipal, no ano de 2005, Osmar Merise, ficou denominada Rua José Freitas de Carvalho, localizada na Rua Sebastião Ferreira Santos na altura do trevo municipal que da acesso a cidade de Paraisópolis/MG, também na altura do Jardim Nova Conquista, até a ponte próxima ao Túnel que dá acesso ao Bairro do Serrano.

José Freitas de Carvalho nasceu em 1º de abril de 1908, e era sambentista do Bairro do Baú. Tinha um armazém que era frequentado por todas as classes sociais, era o ponto de encontro nos fins de tarde, seu armazém era um Supermercado nos dias atuais.

Seu Zé Carvalho casou-se com Benedita Sene de Carvalho e tiveram apenas uma filha, Terezinha de Carvalho Maciel.
Veio a falecer em São Bento do Sapucaí, em 1979.

Fonte: Documentos da Câmara de SBS