Rua Manoel Pereira Goulart

Através da Lei nº 1211, assinado pelo Prefeito Municipal, no ano de 2005, Osmar Merise, ficou denominada Rua Manoel Pereira Goulart Filho conhecido popularmente como Neco Goulart, a rua no Bairro do Campo Monteiro, como início na Estrada Dom Antonio de Almeida de Morais Junior.


Neco Goulart nasceu em Itajubá/MG, em 23 de fevereiro de 1922. Filho de Manoel Pereira Goulart Junior e Antonia Maria de Jesus.


Com um ano mudou-se para São Bento do Sapucai. Era de família humilde e seu pai, após a queda de um cavalo, ficou paraplégico, sendo assim Neco sustentava a família desde muito cedo. Devido o árduo trabalho e situação economica precária, ele e os irmãos não frequentaram escola. Mas foram alfabetizados pelo pai, que durante a noite iluminados pela luz do lampião, ensinava aos filhos leitura, escrita e operações matemáticas.


Neco tinha habilidade com negócios, e saia do trabalho do campo e arriscava suas economias em alguns negócios, na maioria das vezes bem sucedidos.


Casou-se com Aparecida Rodrigues de Souza no dia 08 de junho de 1942. Ela era filha de uma família muito respeitada em São Bento, era filha do Sr. José Rodrigues de Souza (Sr. Zeca Luiz) e Dona Maria Vieira da Silva. O casal teve 10 filhos.


Em 1944 sua esposa estava grávida do segundo filho, com o aval do sogro, comprou 22 halqueres no Bairro do Campo Monteiro. Em 1947 junto com os dois irmãos mais velhos adquiriu uma grande área de terra no Bairro do Serrano, onde passou a residir.


Em 1955 comprou mais terra nos arredores de São Bento (Chácara Paulista), em 1956 mais terra no Bairro do Campo monteiro. Em 1970 aos 48 anos mudou-se pra Taubaté, e trabalhava com taxi.
Em 2002, parou de trabalhar com seu taxi, com seus oitenta anos decidiu ir morar com o filho caçula em Aquidauana/MS.


Faleceu em 05 de março de 2004.


Fonte: Documentos da Câmara de SBS