Rua Maria Helena de Souza Dias

Através da Lei nº 1720, assinado pelo Prefeito Ildefonso Mendes Neto, no ano de 2014, foi denominada Rua Maria Helena de Souza Dias, localizada no Bairro do Sítio.

Maria Helena de Souza Dias nasceu dia 10 de dezembro de 1934, em Gonçalves/MG. Filha de Sebastião Luiz de Souza e Artimira Vieira de Souza, o casal teve 13 filhos. Era coordenadora do movimento Pia união das filhas de Maria, aos 17 anos assumiu a casa e a responsabilidade pelos irmãos com a morte de sua mãe. Casou-se com 22 anos de idade no dia 10 de janeiro de 1957, seu noivo era Antonio de Barros Dias, tiveram 5 filhos. Em 1958 veio pra São Bento e foi morar no bairro do Sitio, onde ficou até falecer. Criou seis filhos, sendo um adotivo.

Doou terreno para construção da escola rural no Bairro do Sitio e também doou o terreno para a construção da igreja de São Tarcisio, padroeiro da comunidade. Antes de falecer doou dinheiro ao pároco de São Bento para o Ceprocom e ao asilo do município.

Faleceu dia 28 de novembro de 2011.

Fonte: Documentos da Câmara de SBS