Rua Padre Romildo da Silva

Através da lei nº 1218, assinado pelo Prefeito Municipal, no ano de 2005, Osmar Merise, fica denominada Rua Padre Romildo as Silva, que inicia-se no entroncamento com a Av. Octávio Oscar Campello de Souza, fazendo lateral com o Rio Sapucaí Mirim, entroncando novamente com a Av. Dr. Octávio Oscar Campello de Souza.

Padre Romildo da Silva nasceu em 13 de março de 1954 em Varginha-MG. Foi o segundo filho de José Vitoriano da Silva e Maria Ramos Vitoriano, o casal teve 4 filhos.

Foi coroinha em sua cidade e foi convidado pelo pároco a ser padre. Concluiu seus primeiros estudos em Varginha, seguiu para os seminários da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, onde permaneceu por 5 anos. Esteve no seminário de lavras e depois foi para o Seminário de Curitiba, no Paraná.

Saindo dos Seminários da Congregação, o Padre Romildo entrou no seminário dos padres Diocesanos em 1974. Em 1976 iniciou curso de Filosofia na Faculdade Salesiana de Lorena, em 1979 começou os estudos no Instituto Teológico "Sagrado Coração de Jesus", em Taubaté.

Enquanto seminarista, padre Romildo realizou seu estudo básico de pastoral na Vila Costa, paróquia Nossa Senhora Mãe da igreja, na Estiva, e, posteriormente, na catequese e grupo de jovens no Santuário de Santa Teresinha.
Em 8 de agosto de 1982 recebeu a Ordem de Diaconato, na matriz de Santo Antonio do Pinhal. No dia 18 de dezembro de 1982 no Santuário de Santa Teresinha, em Taubaté, recebeu a Sagrada ordem do presbiterato, pelas mãos de Dom Antonio Afonso de Miranda SDN, Bispo Diocesano de Taubaté.

Em 27 de março de 1983 assumiu a paróquia de São Bento, ficando até dia 11 de abril de 1988, período em que revolucionou a paróquia. Foi um dos padres que mais participou com a comunidade, participava de forma ativa das atividades culturais, sociais e educativas da cidade.

Faleceu em Taubaté dia 04 de setembro de 1988.

Fonte: Documentos da Câmara de SBS