Rua Racine Ferreira Venâncio

Através do Projeto de Lei nº 06, assinado pelos vereadores Paulo Cândido Ribeiro, José Donati Nunes e Jair Matias de Oliveira, no ano de 2013, Fica denominada Rua Racine Ferreira Venâncio a via pública localizada no Bairro do Sítio.

Lei 1598 de 04 de junho de 2013.

Racine Ferreira Venâncio era filho de Henrique Venâncio da Silva e Paulina Ferreira de Jesus. Nas dia 03 de setembro de 1928 no Bairro da Terra Fria, município de Gonçalves/MG. Com 7 anos de idade mudou-se para São bento, e uns anos depois comprou uma propriedade no Bairro do Caracol.

Por trabalhar no campo, não teve oportunidade de concluir seus estudos como gostaria. E por causa do seu trabalho coseguiu conquistar sua independência financeira ainda jovem.

Casou-se com a professora Maria Alice Dias Venâncio no dia 2 de julho de 1959, tiveram 4 filhos, 7 netos e 3 bisnetos.

Foi um dos sócios fundadores do São Bento Social, inaugurado em agosto de 1964, e durante sua vida foi cooperado da Cooperativa de Laticínios em São Bento.

Foi jogador do Palmeiras antes de se casar, mas por causa da saudade voltou a sua cidade natal. Jogou do Sport Clube de Sã Bento e foi membro do Clube dos 30. Adorava andar de bicicleta aproveitava e encontrava com os amigos para conversarem, mesmo doente manteve sua rotina.

Faleceu em 29 de março de 2008, com 79 anos, e foi sepultado no cemitério municipal de São Bento

  Fonte:  Documentos da Câmara de SBS