Moção de congratulações entregue ao Recanto São Benedito

• Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
  • Publicado em: 13/06/2018

Na noite do dia 11 de junho de 2018, no plenário da Câmara, reuniram-se o Presidente Fábio Luiz dos Santos Silva e demais vereadores para a entrega da Moção de Congratulações ao Recanto São Benedito. Assinada por todos os vereadores a Moção foi entregue pelo vereador Jorge Luiz Pereira em nome da Câmara Municipal e recebida em mãos pela Diretoria da instituição, parabenizando os 45 anos de vida e pelos serviços prestados por todos esses anos se dedicando a cuidar dos idosos com tanto carinho.

Em 1950 o Padre Pedro do Vale Monteiro juntamente com a Associação da Irmandade de São Vicente construiram casinhas para abrigar idosos carentes. Mas o Recanto só foi fundado dia 31 de maio de 1973 quando o Padre Teófilo de Almeida Crestani assumiu a Paróquia.

Em 1982 o Governo do Estado de São Paulo lançou o programa Pró-Idoso e com essa verba foi reformada a antiga casa do Juiz na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, os idosos ficaram nesse local até 1990, ano em que o prédio do atual Recanto ficou pronto, localizado no Bairro da Fervura, doado pelo senhor Joaquim da Costa Manso Neto.

A Câmara Municipal mais uma vez parabeniza o Recanto São Benedito, Moção mais que merecida.