Notícias e Informativos

MARCELINHO CARIOCA

  • Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
  • Publicado em: 26/06/2018

Marcelo Pereira Surcin, nasceu no dia 1 de fevereiro de 1971, no Rio de Janeiro. Conhecido como MARCELINHO CARIOCA, foi um dos maiores ídolos do Corinthians, é o quinto maior artilheiro da história do Timão. Um dos maiores cobradores de falta e escanteio do futebol brasileiro, o “Pé de anjo” (apelido carinhoso da fiel) era certeza de perigo nas bolas paradas. Foi de falta que fez o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, em jogo contra Portuguesa. 

 

Foi esse craque que São Bento do Sapucaí recebeu no dia 25 de junho de 2018 na Escola Coronel Ribeiro da luz. Numa manhã ensolarada o ex jogador esteve junto as crianças da escola, visitantes e vereadores. 

 

 

E contou um pouco da própria história através de sua palestra  “Não deixe seus medos serem maiores que seus sonhos”, Marcelinho falou de sua origem humilde. Citou uma passagem de quando sentou no banco de reservas, no ano de 1988, e teve a chance de jogar pra substituir o Zico (que estava contundido), pois havia sido convocado por Telê Santana.

O futuro craque, com então 17 anos, não sabia se olhava para seus grandes ídolos ou para seu amado pai que trabalhava como gari no Maracanã naquele dia.

Menino ainda chegou a vender picolé nas praias cariocas, pegava trem depois dos treinos no clube,  e teve no pai o grande homem que incentivou seu futuro para que nunca desistisse e acreditasse em si mesmo.

Hoje aos 47 anos, Marcelinho não se esquece de sua infância dificil, nem das dificuldades, mas sabe que isso o fortaleceu muito a chegar onde chegou como ser humano e jogador de futebol.

 

Após a palestra Marcelinho distribuiu autógrafos, tirou fotos, recebendo a todos com muito carinho e atenção.

 

 

Pesquisas:

http://terceirotempo.bol.uol.com.br/que-fim-levou/marcelinho-carioca-3936

https://www.meutimao.com.br/idolos-do-corinthians/marcelinho_carioca

https://globoplay.globo.com/v/3705369/