SEMANA ESTADUAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA

• Fonte: Assessoria de Imprensa
  • Publicado em: 21/11/2016

SEMANA ESTADUAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA

A Prefeitura de São Bento do Sapucaí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, inicia no período de 21/11/2016 à 25/11/2016 uma Campanha de Controle a Dengue, chikungunya e zika no Município, com objetivo de conscientizar a população, sobre os riscos da doença para evitar o surgimento de novos casos, pois, estamos nos aproximando do período mais favorável à proliferação desse inseto.

Uma das primeiras ações será um mutirão de limpeza, palestras nas escolas, distribuição de panfletos e haverá uma tenda para esclarecer as dúvidas, na Praça Monsenhor Pedro do Vale Monteiro.

A campanha deve enfatizar que cada cidadão, órgão público, empresa, instituição ou entidade civil precisa vistoriar o imóvel onde vive ou trabalha e tomar as providências para eliminar os recipientes com água.

O controle da dengue é responsabilidade dos órgãos públicos e da população, lembrando que, o município se encontra infestado pelo mosquito Aedes aegypti.

LEMBRE-SE, A LUTA CONTRA A DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA É UMA TAREFA DE TODOS.