Reunião LAR DOG LAR

• Fonte: Assessoria de Imprensa
  • Publicado em: 06/11/2017
  • Assunto: Informativo

No dia 30 de outubro as 19h reuniram-se todos os vereadores e a senhora Lucila Quartim Barbosa para a apresentação do Projeto LAR DOG LAR, que foi criado por um grupo de protetores de animais a fim proporcionar uma vida melhor aos animais de rua, através de casinhas contendo comedouros e bebedouros comunitários. O objetivo desse trabalho é melhorar as condições de vida desses animais que estão soltos nas ruas da cidade.

O projeto foi inspirado nas cidades de Lages, Santa Catarina, Lavras e Andrelândia, MG, onde tiveram significativa melhora na vida dos animais de rua desses locais.

A primeira etapa do projeto seria procurar ajuda de empresários, produtores rurais, além de venda de camisetas, campanhas na internet e organização de eventos para arrecadar fundos e fazer o projeto se concretizar. A segunda etapa seria a vacinação, vermifugação e a desparasitação de 100 animais no prazo de 2 anos. E a terceira etapa seria o trabalho comunitário e voluntário, juntamente com as escolas e igualmente visitação às pessoas dos bairros, para trazer-lhes maior esclarecimentos.

Por São Bento do Sapucai ter invernos rigorosos a situação de saúde desses animais se agrava muito nessa época, e com as casinhas isso se amenizaria. São 14 voluntários participando, mas seriam necessárias mais pessoas para que pudessem monitorar as casinhas, cuidar da alimentação e água dos animais.

“ A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem.” ARTHUR SCHOPENHAUR