Rua Cândida Maria da Rosa

Através da Lei nº 1976, assinada pelo Prefeito Ronaldo Rivelino Venâncio, em 20 de julho de 2018, fica denominada Rua Cândida Maria da Rosa, a via pública localizada no Bairro do Paiol Grande, que tem início às margens da Rodovia Prefeito Benedicto Gomes de Souza.

Cândida Maria da Rosa era filha de Cândido Rodrigues Salgado e de Maria Francisca de Jesus. Cândida era sambentista. Nascida no dia 28 de novembro de 1909.

Seu pai doou um terreno para a Construção da Cooperativa.

Era casada com Benedito Florentino da Rosa Sobrinho, que era mais conhecido como Dito Lourenço, com quem teve cinco filhos: José Cândido da Rosa, Maria Odette da Rosa, Alzira Rosa de Jesus, Sebastião Alves da Rosa e Paulo Rodrigues da Rosa.

Cândida ordenhava vacas e tirava mais de 100l de leite por dia. Seu esposo trabalhava na construção da primeira escada e da primeira casa em cima da pedra do Baú.

Fonte:  Documentos da Câmara